Essa semana consegui ir uma vez, no dia 19 de julho, no laboratório corporal na Casa Hoffmann, (afinal teve a Oficina do Ailton Galvão também).
OBJETIVO DO LABORATÓRIO: Começar a limpar os movimentos oriundo das imagens internas que apresentei em seqüência na 1ª Mostra da Casa Hoffmann na semana passada. Procurar para cada imagem interna uma qualidade de movimento diferente.
- Depois de aquecido e alongado, trabalhei algumas imagens internas isoladamente:
- A carne apodrece, deformação: na mostra foi muito literal, deformando o rosto e o corpo, foi ingênuo demais. Por isso agora explorei alguns pontos do corpo derretendo e eu tentando salvar esse corpo que sempre derrete em algum lugar. Gostei do resultado.
- Insatisfação, autoflagelo, movimentos socados: trabalhei com vários vetores do corpos expandindo e explodindo no espaço.
- Ritual: não mudei muito, mas não estou satisfeito com ele, preciso entender melhor esse lugar.
- Movimento do bicho: não mudei muito, pois esse é uma movimentação mais madura.
- Dificuldade de desapego, movimentos das mãos presas: eu vi no vídeo a movimentação e percebi que os meus pés poderiam deslocar no final do movimento socado mudando de vetores e direção, explorei um pouco isso.
- Fiz uma passagem geral seguindo a mesma ordem das imagens internas que eu apresentei na 1 ª Mostra.
CONCLUSÕES:
- Consegui limpar um pouco os movimentos.
- Pela primeira vez senti necessidade de um som, teve uma hora que queria ouvir barulho de chuva.
- Reparei que já trabalho com três elementos da natureza:
- Fogo: Consciência humana
- Terra: O Ritual evoca a energia telúrica, o próprio movimento do bicho trabalha com esse elemento.
- Água: lavagem, purificação…. e a vontade de ouvir som d´água. Inclusive a trilha que usei na banca da Casa Hoffmann era baseada em águas e sinos tibetanos.
Notei que poderia ter um outro elemento da natureza: madeira/vegetais. Talvez possa aliar a qualidade de vegetais no movimento do Ritual. Não sei, preciso pensar e experimentar, pois pode ficar óbvio demais.
OBSERVAÇÃO: Não imagino fechar nada, nem a seqüencia das imagens internas. Somente quero possuir alguns inventários. Ainda estou juntando matérias primas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário