O solo "Vozes do outono" foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura pelo Edital 265-10 de Pesquisa em Dança da Casa Hoffmann Centro de Estudo de Movimentos em 2011 pela Fundação Cultural de Curitiba. A estreia aconteceu no dia 27 de setembro de 2011 no evento DANCON Liga Cultural de Dança em Belo Horizonte.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Processo 018

Compreendi melhor a pergunta da Olga na orientação do mês passado: - Que ambiente você imagina para o seu solo? Qual a temperatura, iluminação, som e etc.?  Também lembrei da Cíntia Napoli, diretora artística da desCompanhia de dança, vislumbrando o ambiente do espetáculo “Lugares de Mim”. Ela dizia que via um espaço claro com muita luz, depois de um tempo definiu-se o uso do linóleo branco e fundo de tela branca para o cenário. Passando dois meses de pesquisa, agora percebo melhor o ambiente do meu solo, e esta foi firmada mediante a escolha do figurino e do cenário. Por essa razão, hoje caminhei no Centro pesquisando o preço do tecido do figurino e confetes de festa que serão espalhados no chão como cenário. Providenciarei eles para preparar o ambiente cênico do solo. Quero agilizar isso, pois entendo que usar a “mente do ambiente” no processo criativo é muito importante.  

Amanhã será a primeira mostra interna da Casa Hoffmann. Não usarei figurino específico, acessórios, nem cenário. Quero sentir o quanto o corpo está preenchido pela temática da obra. Ontem e hoje fui na Casa Hoffmann para aquecer e relembrar as questões já trabalhadas. Não tenho trabalho corporal muito desenvolvido, mas tudo bem, apresentarei o que eu tenho até agora.

CONCLUINDO: Estou tranqüilo, pois agora tenho um ambiente cênico para ser habitado pela dança. O frio da barriga continua, mas percebo que passei de uma fase para outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário