O solo "Vozes do outono" foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura pelo Edital 265-10 de Pesquisa em Dança da Casa Hoffmann Centro de Estudo de Movimentos em 2011 pela Fundação Cultural de Curitiba. A estreia aconteceu no dia 27 de setembro de 2011 no evento DANCON Liga Cultural de Dança em Belo Horizonte.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Processo 012

No laboratório corporal dessa semana trabalhei:

  1. Movimentação do Bicho: Tentei entender como nasce as necessidades, como o corpo organiza e desenvolve esses movimentos. Surgiu nova qualidade de movimento, algo impulsionado pela mesquinhez humana. Quero revisitar esse estado.
  2. Tentei investir na idéia da “Insatisfação”, foi difícil, pois o corpo não correspondeu. Nesta questão: fiquei no limbo novamente.
  3. Amarrei os meus dois braços e improvisei. Achei que não foi convincente.
  4. Dancei com uma mão imobilizando a outra. Mas não tinha lógica eu mesmo segurar a outra mão…
  5. Coloquei uma folha de papel no meio dos punhos, imaginei que essa folha fosse algo importante e que não poderia deixar cair.
  6. Fiquei de pé e experimentei de relaxar os músculos dos braços, mas continuando com os punhos juntos (sem o papel). Brinquei com o peso, desequilíbrio e suspensão dos braços, como se eu não tivesse total controle dos meus braços, fiquei perambulando pela sala desse jeito.

Ontem a noite, no tubo central, imaginei algo bem simples: dançar com palmas das mãos juntos, segurando areia. Investiria na qualidade do movimento do item 6 acima. Ninguém saberia o que faz eu perambular e não soltar as mãos. No final, poderia soltar as mãos e cair sobre mim um punhado de areia. Imaginei essa porção de areia caindo no chão repleto de areia – na sala inteira. Gostei dessa idéia e recordo que tinha movimentação interessante no item 6 acima. Tentarei investir na pesquisa corporal disso no próximo laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário