O solo "Vozes do outono" foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura pelo Edital 265-10 de Pesquisa em Dança da Casa Hoffmann Centro de Estudo de Movimentos em 2011 pela Fundação Cultural de Curitiba. A estreia aconteceu no dia 27 de setembro de 2011 no evento DANCON Liga Cultural de Dança em Belo Horizonte.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Processo 006

Primeira semana de Junho, gostaria de ter produzido mais, mas mesmo assim consegui coletar bastante material, agora preciso selecionar o que é  mais importante. Entre eles percebo que a relação entre o sagrado e o profano me intriga mais. Creio que isso acontece, pois no meio deles sinto a existência da paz de espírito.

No dia 7 de Junho fui à primeira orientação com a Olga Nenevê, não sabia o que dizer a ela, então somente decidi ir. Pensei: na hora saberia o que conversar. Foi tranqüilo, ela disse que uma orientação não tem uma regra predeterminada, que seria construído uma relação de acordo com as nossas necessidades e o projeto em si. Também realçou que o papel dela seria de problematizar e por isso em muitos momentos eu sairia com mais com dúvidas após a orientação.

Comentei que a minha metacognição é muito confusa para a maioria das pessoas, meus pensamentos faz conexões radiais e aleatoriamente, e que tenho dificuldade de seguir uma única linha de pensamento, mas que no momento estou permitindo organizar as informações do meu jeito. Falei das simbologias que me fascinam:

  • Pena: Leveza x Condenação
  • Vaso: Água (vida) x Pó (morte)
  • Camisa branca com manga cumprida: Asas x Camisa de força
  • Material gráfico: Anjo recortado que origina uma pessoa caída de bruço.

Relatei que ainda não tinha reservado um tempo exclusivo para pesquisa de corpo. Mas que tenho vários movimentos guardados em memória que surgem enquanto ando, faço a aula de contemporâneo, improviso no JAM, etc. Algumas sensações e movimentos simplesmente linka com a temática e cria haikais dentro de mim.

Ela me ouviu atentamente sobre toda experiências e o material coletado até hoje, disse que já tenho muitas coisas externas e que seria legal aproximar da real necessidade minha sobre o tema. Concordo com a sugestão, acho que a minha forma de olhar faz com que TUDO tenha um sentido. Agora preciso novamente perguntar da onde nasce a minha vontade de dançar esse solo. Entre várias perguntas dela, acho que a mais instigante foram:

  • Que parte do corpo principiou a necessidade do solo?
  • Quem é o Yiuki e como eu imagino que as pessoas me vêem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário