O solo "Vozes do outono" foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura pelo Edital 265-10 de Pesquisa em Dança da Casa Hoffmann Centro de Estudo de Movimentos em 2011 pela Fundação Cultural de Curitiba. A estreia aconteceu no dia 27 de setembro de 2011 no evento DANCON Liga Cultural de Dança em Belo Horizonte.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Processo 031

Atividades da semana que passou:

  • 03-08 (quarta-feira): Fui na audiência da lei do Conselho Estadual da Cultura defender a dança como área autônoma separado das artes cênicas.
  • 04-08 (quinta-feira): Laboratório corporal dividindo espaço com o Peter e o Danilo. Testei o confetes pela primeira vez. Gostei do efeito que lembra as flores de cerejeiras no chão.
  • 06-08 (sexta-feira): Ensaio junto com a Cintia Napoli, depois ensaiei também com a presença do Ailton Galvão. Fiz a consultoria e orientação com os dois.
  • 06-08 (sexta-feira): Peguei a camisa de manga longa que tinha mandado fazer, fiquei testando em casa, houveram imagens interessantes.
  • 07-08 (sábado): Assisti o espetáculo No Pirex do Palco giratório. Muito bom, teatro sem falas e com muitas imagens lindas.
  • 08-08 (domingo): Assisti o espetáculo Está tudo virado do Palco Giratório.
  • Pesquisei musicas e vídeos na internet.

As coisas importantes da semana dentro do processo criativo:

  • Os confetes lembram cerejeiras por causa das cores rosadas. Adorei o efeito, pois a minha pesquisa possui relação com o Haikai também.
  • Gosto do rastros que ficam quando arrasto os pés sobre o tapete de confetes. Lembra a trajetória da vida, escolhas, caminhos etc.
  • O figurino ficou interessante, preciso testar junto aos confetes.
  • A minha amiga bailarina Marina Scandolara passou uma musica que fala do rio que morre ao desaguar no oceano. Gostei da combinação: gota d água x oceano. De repente posso usar na trilha sonora esses elementos da natureza.
  • Essa semana preciso testar o potencial do figurino e dos confetes.
  • Semana que vem tem a mostra, na verdade era melhor eu ficar sozinho ensaiando do que apresentar. Estou achando curto o intervalo entre a primeira mostra e a segunda mostra. Hoje vejo se o edital tivesse 3 Mostras seria melhor do que 5 Mostras para a minha pesquisa. Eu até preferiria fazer mais apresentações no final da pesquisa para compensar isso.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário