O solo "Vozes do outono" foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura pelo Edital 265-10 de Pesquisa em Dança da Casa Hoffmann Centro de Estudo de Movimentos em 2011 pela Fundação Cultural de Curitiba. A estreia aconteceu no dia 27 de setembro de 2011 no evento DANCON Liga Cultural de Dança em Belo Horizonte.

sábado, 28 de maio de 2011

Processo 004

Maio de 2011, pelo meu cronograma preciso pesquisar mais sobre vídeo, músicas e textos. Tenho conseguido fazer isso, mas num ritmo lento, pois decidi focar a atenção na política cultural junto ao Fórum de Dança de Curitiba. O Estado do Paraná está vivendo uma fase importante de implantação da nova lei de incentivo e fomento à cultura, no entanto o governo estadual atual não está aderindo ao Sistema Nacional de Cultura, precisamos lutar para defender a democracia em prol do Conselho Estadual da Cultura e Plano Estadual da Cultura. Passo por uma fase de crise, pois o processo de criação exige uma dedicação imensa (24 horas, 7 dias da semana, 30 dias ao mês, etc.) e compreendi que a política exige o mesmo tanto de energia. No final do mês vislumbro o equilíbrio, preciso dedicar à política a medida que não atrapalhe o processo criativo de dança, mas ao mesmo tempo compreendi que a política também faz parte do meu processo criativo. Escrevo a poesia “Decepe suas asas”, um jeito de expressar inusitado para mim que sou mais sereno geralmente, então levo a poesia para a Oficina de dança da Casa Hoffmann do Ailton Galvão, estou aceitando o novo Yiuki que possui o Anjo e o Humano dentro dele. Tenho sentido que a paz de espírito se encontra no intervalo entre o sagrado e o profano. Possuo um novo material para a pesquisa. Estou mais tranqüilo, pois sinto imergindo novamente sob o processo criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário